Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Quarta-Feira, 28 de Jun de 2017 | 03:59
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Começou Vacinação da Febre Aftosa

03/05/2017 �s 13:03


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - Teve início no dia 1٥ e prossegue 31 de maio a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. O Departamento de Agropecuaria da Prefeitura de Francisco Beltrão estima que no município devam ser vacinados 23 mil animais. A secretaria auxilia na divulgação da campanha que é promovida pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).
No Paraná, é adotada a estratégia de vacinação semestral de animais. Nesta primeira etapa devem ser vacinados os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. Na segunda etapa, em novembro, a vacinação deve ser feita em todo o rebanho, independente da idade. A vacinação e sua comprovação são obrigatórias. A comprovação deve ser feita até o dia 31 de maio nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária da ADAPAR ou pela internet, acessando a página (www.adapar.pr.gov.br).
O produtor deve comprar a vacina nas casas agropecuárias. Ao fazer a aquisição deve exigir a Nota Fiscal de compra da vacina e o Comprovante de Vacinação e Atualização Cadastral. A dose é de 5 ml para todos os animais, independente do peso e do tamanho. Após a aplicação, é preciso preencher o Comprovante de Vacinação e Atualização Cadastral, relacionando corretamente a quantidade de animais existentes e de animais vacinados, por sexo e por idade. Para fazer a comprovação da vacinação nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária o produtor deve levar as duas vias do Comprovante de Vacinação e Atualização Cadastral e a Nota Fiscal da compra da vacina.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.