Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:48
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Sansuy expõe no Dia de Campo de Verão C. Vale

07/01/2015 �s 10:45

No evento, realizado em Palotina (PR), a empresa demonstrará a utilidade da impermeabilização de tanques e lagoas com vinimanta na produção de organismos aquáticos...
Fonte: Dia de Campo C. Vale

Dia de Campo de Verão C. Vale
Foto Divulgação
Brasil - Evento que abre o circuito 2015 de feiras voltadas ao agronegócio, o Dia de Campo de Verão da C. Vale receberá, durante os dias 13, 14 e 15 de janeiro, na cidade de Palotina (PR), aproximadamente 15 mil produtores dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além do vizinho Paraguai. Novas tecnologias e tendências de mercado estão entre os principais temas do evento e, além de palestras e exposições, os produtores também poderão conferir as novidades de mais de 55 empresas fabricantes de máquinas e implementos agrícolas.

Com importante foco na aquicultura, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados, apresenta um sistema integrado de criação de organismos aquáticos em tanques e viveiros escavados, recobertos e impermeabilizados com vinimanta. Trata-se de uma geomembrana, manta de PVC destinada ao bloqueio das perdas de água por infiltração em tanques, reservatórios, viveiros, lagoas, canais de irrigação para o armazenamento de água, sistemas de irrigação para horticultura e floricultura, e unidades de produção de organismos aquáticos com manejo intensivo.

“Produzida a partir de um composto de PVC, aditivos, plastificantes e estabilizantes que lhe confere propriedades particulares de flexibilidade e resistência, a vinimanta é indicada para a impermeabilização de reservatórios e como barreira contra infiltração e perda de água”, explica Marcelo Castagnolli, gerente de produto da Sansuy. “Para aquicultura é fornecida com formulação específica para produção de organismos aquáticos.”

Aumento da produtividade
Seus benefícios podem ser ampliados se for acoplada em uma das faces a um geotêxtil não tecido, formando um geocomposto, o que garante maior resistência ao puncionamento ou rompimento. Além disso, pode ser acomodada de acordo com o relevo, o que possibilita efetuar reparos com facilidade, mesmo próximo a tubulações, ralos e cantos. A vinimanta é confeccionada em painéis ou módulos, conforme detalhado nos projetos executivos, elaborados para cada aplicação com o intuito de reduzir as operações de solda no local da obra, minimizando o tempo e o custo da mão de obra na instalação.

“São cuidados que possibilitam o aumento da capacidade das unidades produtivas e o consequente aumento da produtividade do empreendimento aquícola. Ainda permitem maior controle sobre as etapas e a biossegurança da atividade”, avalia Castagnolli.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.