Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:49
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Valor Bruto de Produção Agropecuária do Sudoeste cresce 3%, aponta Seab

25/06/2015 �s 14:41


Da redação

Estadual - Dados divulgados pela Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento do Paraná mostram que o Valor Bruto de Produção Agropecuária da região Sudoeste cresceu 3% e passou de 7,8 bilhões de reais para 8,1 bilhões de reais em 2014. De acordo com o engenheiro agrônomo do Departamento de Economia Rural (DERAL), núcleo de Francisco Beltrão, Ricardo Kaspreski, o melhor desempenho da agropecuária foi mais em termos de preços do que em crescimento da produção.
“Quando a região se destaca em alguma coisa, se sobressai sobre as outras. Quanto maior o VBP mais a região tem em retorno do ICMS do estado, isso é um fator muito bom para a região”, comentou ele. Os itens que mais tiveram destaque no crescimento do Valor Bruto foram aves, leite e bovinos. No segmento agropecuário, a produção de leite teve crescimento de 2 por cento, saltando de 1.036 bilhão de litros por ano para 1.058 bilhão.
Esta é a primeira versão do faturamento bruto da produção agropecuária paranaense contabilizada pela Seab. A região que mais contribuiu em 2014 foi a Oeste, refletindo o crescimento da participação da pecuária. O faturamento bruto da agropecuária na região alcançou 15 bilhões e 900 milhões de reais com um crescimento de 7 por cento sobre o ano anterior.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.