Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 18 de Ago de 2017 | 03:41
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

AGOSTO AZUL TERÁ EXTENSA PROGRAMAÇÃO EM BELTRÃO

10/08/2017 �s 14:06


Da assessoria

Foto Divulgação
Francisco Beltrão - No próximo dia 19, um sábado, no Calçadão de Francisco Beltrão, a secretaria municipal de Saúde realiza várias ações da campanha “Agosto Azul”, que é focada na prevenção à saúde do homem. Durante a manhã, profissionais de saúde vão realizar verificação de pressão arterial e de glicemia, repassar orientações nutricionais, incentivo a atividade física e vida saudável. A iniciativa tem parceria com os cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física da Unipar.
No período de 21 a 30 de agosto as unidades de saúde da cidade e do interior irão atender diariamente 40 homens para o repasse de orientações importantes sobre vida saudável e qualidade de vida, coleta de exames e avaliação odontológica. A meta é atender 920 homens com mais de 30 anos. Posterior à consulta médica ou de enfermagem será realizada coleta de exames laboratoriais e a realização de teste rápido de Hepatites, Sífilis e HIV. Neste ano a campanha “Agosto Azul” terá foco em homens com mais de 30 anos, que apresentam maior probabilidade de adoecer. Cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento preventivo de saúde são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida.
Entre as causas de morte prematura estão à violência e acidentes de trânsito, além de doenças cardiovasculares e infartos. Para 2017, a campanha incentiva à paternidade responsável com o tema: “Pai, seja presente”. Para vivenciar por completo a paternidade, é primordial cuidar da própria saúde.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.