Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 18 de Ago de 2017 | 03:40
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Agrinho: Projeto procura valorizar a merenda escolar

10/08/2017 �s 14:08


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - Um projeto de duas professoras da Escola Municipal Madre Boaventura, do Bairro São Miguel, procura valorizar a merenda escolar, incentivando as crianças a consumirem e valorizando a origem dos alimentos, especialmente aqueles produzidos pelos agricultores locais.
O tema do projeto “Campo e Cidade – Uma união pela melhor merenda escolar”, foi desenvolvido pelas professoras Neli Canton Colombo e Sueli Valente Rangel e inscrito no programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Federação da Agricultura do Paraná (FAEP). Elas visitaram produtores, panificadoras, supermercados e fizeram todo o trajeto percorrido pelos alimentos até chegarem na merenda das crianças.
Nesta semana, aconteceu o encerramento do projeto com uma apresentação dos alunos que procuraram explicar as características de cada alimento e sua importância na merenda escolar. A apresentação reuniu todos os alunos de pré ao quinto ano do turno vespertino da Escola Madre Boaventura. A partir do projeto, os alunos ganharão um adesivo toda vez que consumirem a merenda escolar.
A Secretaria Municipal de Educação acompanhou e deu o apoio necessário a este projeto, assim como apóia outras iniciativas desenvolvidas nas escolas.
“O projeto é interessante por valorizar a merenda no seu aspecto nutritivo, para a saúde das pessoas e também no desenvolvimento local, visto que são consumidos alimentos produzidos pelos agricultores do município e da região Sudoeste”, comenta a coordenadora pedagógica da Secretaria, Sonia Walter.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.