Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Domingo, 19 de Ago de 2018 | 10:00
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

BELTRÃO SEDIA FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS

05/07/2018 �s 10:41


Da assessoria

Foto Divulgação
Francisco Beltrão - Na quinta-feira da próxima semana, dia 12 de julho, Francisco Beltrão sediará o 3º Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste, evento que apresenta tecnologias que visam melhorar os serviços públicos prestados nos municípios da região. A programação será no auditório da Amsop, com início às 08h00. As inscrições são gratuitas para servidores públicos.

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores com o objetivo de facilitar investimentos nas tecnologias da informação e comunicação, no caminho de municípios mais inteligentes.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o Fórum contempla modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. “Informações que possam auxiliar as prefeituras na implantação de ações que visem melhorar a vida das pessoas”, resume o diretor. Na Educação, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, destaca o trabalho da prefeitura de Beltrão voltado para robótica nas escolas, proporcionando o primeiro contato das crianças com a tecnologia.

“Com esta iniciativa eles poderão desenvolver na sequência os protótipos de robôs, tudo com o intuito principal de despertar a criatividade das crianças e, automaticamente, entendemos que o resultado desse trabalho o município colherá nos próximos anos”, enfatiza. O Centro de Inovação em Tecnologia, criado para reunir os ativos tecnológicos de Francisco Beltrão, é outra aposta, conforme ressalta o secretário, para a adoção de estratégias de desenvolvimento socioeconômico do município. As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (41) 3015-6812.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.