Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 10 de Dez de 2018 | 02:24
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Defessa Civil conclui cadastramento nos bairros

04/10/2018 �s 12:27


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - Nesta semana a Defesa Civil de Francisco Beltrão concluiu o roteiro de atendimento nos bairros para cadastrar pessoas que tiveram danos com o granizo ocorrido no dia 29 de junho e que terão acesso a recursos do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço), até o limite de R$ 6.220,00 por pessoa, desde que tenha saldo disponível.
O coordenador da Defesa Civil, Subtenente Anselmo Gross, informa que foram feitos 2.739 cadastros, todos já enviados para a Caixa Federal, agente financeiro responsável pelo pagamento, que será feito até o dia 11 de outubro. Foram mais de 20 dias de atendimento da Defesa Civil em vários bairros, de forma regionalizada.
Em relação a valores a serem liberados, os números serão oficializados somente no encerramento dos pagamentos, mas devem superar os R$ 10 milhões. Gross também agradece a todos os voluntários que auxiliaram no cadastramento, desde servidores e estagiários da prefeitura até pessoas da comunidade e acadêmicos da Unipar, às associações de moradores que cederam os espaços físicos para o atendimento, a imprensa pela intensa divulgação e a todos os demais que colaboraram com o procedimento.

Caixa amplia horário de atendimento
A partir desta quinta-feira (04) a Caixa Econômica Federal, agência do Centro, amplia ainda mais o horário de atendimento para atender as pessoas cadastradas pela Defesa Civil e que vão encaminhar o pedido de saque do FGTS. O banco abre as 08h00 e permanece atendendo até as 16h00.
Ao comparecer na Caixa pessoa deve apresentar o comprovante de cadastro na Defesa Civil, além de fotocópias e original da Identidade, CPF e da Carteira de Trabalho (páginas onde constam a identificação, contrato de trabalho e o número do PIS). Além disso é preciso comprovante original de endereço (conta de água, luz ou telefone). Após o encaminhamento na Caixa, o dinheiro é liberado em cinco dias.
Também foi montado um cronograma de atendimento por bairros para reduzir o tempo de espera dos beneficiários. O cronograma é o seguinte:
Quinta-feira – dia 04/10 - Moradores dos bairros São Miguel e São Francisco
Sexta-feira – dia 05/10 – Cristo Rei – Novo Mundo – Miniguaçu – Jardim Seminário e Vila Nova
Segunda-feira – dia 08/10 – Presidente Kennedy – Luther King – Cango e Guanabara
Terça, quarta e quinta-feira – dias 09, 10 e 11 – Centro e demais bairros
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.