Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Domingo, 18 de Nov de 2018 | 19:42
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Empresas de Marmeleiro concluem o Varejo Mais em Ação

03/09/2018 �s 09:37

Término do programa realizado pela Fecomércio PR e Sebrae/PR teve palestra sobre como fidelizar clientes...
Da assessoria

Representantes das empresas de Marmeleiro
Foto: Antônio Menegatti
Marmeleiro - Depois de quatro meses de capacitações e consultorias, 25 empresas de Marmeleiro foram capacitadas pelo Varejo Mais em Ação. Promovido pela Fecomércio PR e Sebrae/PR, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Marmeleiro (Acimar) e a Prefeitura Municipal, o programa foi encerrado oficialmente na noite desta quinta-feira (30), com palestra sobre “Como Fidelizar e Encantar Clientes”, com o instrutor do Senac de Francisco Beltrão, Edson Minati. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura.

Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio PR e coordenador do departamento de Desenvolvimento Empresarial, participou das atividades de encerramento e salientou que o Varejo Mais em Ação está em sintonia com as ferramentas de gestão disponíveis atualmente.

“O que há de melhor na gestão de pequenos negócios está no Varejo Mais em Ação. As 25 empresas foram certificadas no que, hoje, é considerado o melhor programa de desenvolvimento empresarial para pequenos negócios no Brasil”, afirma Paikan.

O assessor da presidência da Fecomércio informa que a tabulação dos indicadores ainda não foi finalizada, mas que já existem exemplos dos resultados positivos.

“Temos o caso de uma panificadora que estava para fazer um investimento e que, depois das consultorias de visual de loja, tomou outro rumo. É muito importante para nós, pois preserva o dinheiro do empresário, que pode aplicar de forma mais produtiva, com melhor gestão do capital de giro”, analisa Paikan.

A panificadora citada pertence a Renato Lehr, que participou pela primeira vez de uma capacitação da Fecomércio PR e Sebrae/PR. O empresário destaca as consultorias na empresa como diferencial do Varejo Mais em Ação.

“A consultoria sobre visual de loja mostrou que estávamos partindo para um rumo que não daria resultados. Vamos mudar o visual, sim, mas de acordo com o diagnóstico das consultorias. Estamos solicitando os orçamentos e fazendo o planejamento financeiro”, detalha Renato Lehr.

O presidente da Acimar, Sonerval Antunes de Oliveira, espera que todos os empresários que foram certificados possam aproveitar os novos conhecimentos para crescer.

“No atual cenário econômico, toda e qualquer informação faz diferença, seja para empresas novas ou aquelas com mais tempo de mercado. Nossa expectativa é que os empresários e gestores possam absorver os conteúdos e aplicá-los nas empresas”, diz Sonerval.

Altair Gabriel, vice-prefeito de Marmeleiro e também secretário de Indústria e Comércio do município, lembra que a atual gestão procurou ampliar a atuação da pasta e uma das primeiras ações foi fortalecer a parceria com a Acimar.

“Hoje, temos um relacionamento muito bom com a associação e percebemos que a motivação dos comerciantes aumentou muito. O treinamento está terminando e recebemos opiniões positivas de vários dos participantes. A intenção é dar apoio às empresas do município, para que possam crescer e contribuir para o desenvolvimento da economia local”, pontua Gabriel.

Para o consultor Ivonei Loregian, da Regional Sul do Sebrae/PR, o grupo que acaba de concluir o programa demonstra motivação para inovar, ampliar vendas e crescer.

“O programa é focado nas empresas do varejo e em formato que permite que já se obtenha resultados em pouco tempo. As consultorias sobre gestão financeira e visual de loja acontecem nos próprios empreendimentos e mostram caminhos para a evolução”, finaliza Ivonei.


Vem crescer com o Sebrae
O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Deseja ampliar os negócios ou pretende iniciar um, comece em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Corporativa - empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Sul: Antônio Menegatti - (46) 99912-9002
Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR - (41) 3330-5895 - www.pr.agenciasebrae.com.br
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.