Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:49
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Governo lança edital do Contorno Oeste para Francisco Beltrão

16/10/2017 �s 09:56

Deputado Reichembach destaca que obra é um antigo projeto da comunidade beltronense. O lançamento do edital é mais uma etapa necessária para o início das obras.
Da assessoria

Richa assina edital para construção do Contorno
Francisco Beltrão - Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 16, o Governo do Estado lançou o edital para construção do Contorno Oeste em Francisco Beltrão. Orçado inicialmente em 46 milhões de reais, o contorno terá 5,5 km e vai ligar a rodovia PR 483, na saída para Ampére, até a PR 180, nas proximidades do trevo que liga a Dois Vizinhos. No evento estiveram presentes o governador Beto Richa, o deputado federal Osmar Serraglio, o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o deputado estadual Reichembach, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, além de vereadores, lideranças e profissionais da imprensa do município e da região Sudoeste.


O deputado Reichembach enfatiza que a obra vai concluir o anel viário da cidade e trará melhorias significativas para o trânsito. “É uma obra que sem dúvida vai trazer avanços significativos para o trânsito, porque vai eliminar a entrada de veículos com carga pesada no perímetro urbano; vai servir não apenas para Beltrão como para toda a região Sudoeste. O projeto da obra foi revisado, orçado e foram acrescentados alguns itens novos, como duas trincheiras, uma no início, outra no fim do contorno, portanto é um projeto bastante completo”, destacou o deputado.


Reichembach lembra que o Contorno Oeste é uma antiga reivindicação da comunidade beltronense, e agora com a articulação dele e do presidente da Assembleia junto ao Governo do Estado vai ser executado. As primeiras conversações para se construir um contorno iniciaram quando ele era vice-prefeito de Francisco Beltrão (2001-2008); assim que assumiu a prefeitura, em 2009, Reichembach conseguiu a assinatura dos proprietários de terrenos do local autorizando a passagem da obra. Segundo o parlamentar, essa medida foi muito importante para que a obra fosse agilizada nesse momento, ele disse também que a atitude dos proprietários dos terrenos foi bastante inteligente, uma vez que, com o contorno, será uma região bastante valorizada do ponto de vista imobiliário.


“Na administração minha e do Vilmar Cordasso foi elaborada a primeira versão do projeto. Quando assumi a prefeitura, a obra sempre esteve na nossa lista de prioridades. O diálogo com os proprietários para a antecipação da área foi importante porque agilizou e evita desapropriações e demandas judiciais e, com o Contorno, aquela será uma região bastante valorizada, pois surgirão investimentos públicos e privados. Hoje aconteceu o lançamento do edital e, a partir de agora, ficará disponível para as empresas interessadas apresentarem suas propostas para que a obra possa, enfim, ser iniciada”, resumiu.


Como deputado estadual, Reichembach frisou que o Contorno Oeste sempre esteve em sua lista de prioridades. “Quando assumi como deputado disse na imprensa que eu estaria realizado se pudesse ajudar a fazer com que essa obra se tornasse realidade. Hoje estou feliz por isso estar acontecendo, porque sempre focamos no Contorno Oeste, procurando somar esforços. Quando se tem um grande objetivo, como aconteceu com a instalação do Curso de Medicina na Unioeste, com a construção do CRE (Centro Regional de Especialidades), com a UTFPR, agora com o Contorno e tantos outros exemplos, é fruto de uma somatória de esforços que dá a sustentação necessária para a conquista”, comemorou o parlamentar.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.