Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 23 de Jul de 2018 | 02:47
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Infestação do Aedes tem redução em Francisco Beltrão

16/05/2018 �s 09:42


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - O mais recente Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypt (LIRA), divulgado nesta semana pelo setor de endemias da secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão, apresentou índice de 1,5, considerado de médio risco. O valor é bem menor que o registrado em janeiro deste ano, que foi de 6,5, mostrando o resultado satisfatório do trabalho de agentes de saúde e de endemias, além dos mutirões realizados nos bairros com apoio e participação da população.

De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias, a redução no índice não significa uma trégua no combate ao mosquito. “Nossas equipes permanecem mobilizadas para que a diminuição da infestação seja uma constante”, comenta. Informa também que larvas do mosquito foram encontradas principalmente em cisternas e piscinas. Nesta semana o mutirão de descarte foi realizado nos bairros Padre Ulrico e Luther King. Na próxima terça-feira, dia 22, será nos bairros Industrial e São Cristóvão.

Os moradores devem fazer a limpeza dos lotes, retirar os materiais que possam acumular água e colocar na frente das residências. Equipes da prefeitura farão a coleta. O trabalho envolve as secretarias municipais de Saúde, Urbanismo e Meio Ambiente. Neste ano foram registrados dois casos de dengue em Francisco Beltrão. Um deles foi importado e o outro autóctone, no bairro São Miguel. Foi no mês de março. Os dois pacientes se recuperaram. Em relação a zika vírus e chikungunya, não houve nenhum registro.

Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.