Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Domingo, 18 de Nov de 2018 | 19:44
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

LANÇAMENTO DA SEMANA FARROUPILHA SERÁ NESTE SÁBADO

17/08/2018 �s 10:44


Da assessoria

Foto: Divulgação
Francisco Beltrão - Neste sábado, 18, acontece o lançamento oficial da programação da 12ª Semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão. Será com uma mateada no Calçadão, com início às 09h00. Durante a manhã acontecerão apresentações locais e regionais, além do show com Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto.

A organização é do Departamento Municipal de Cultura, juntamente com os CTGs Herdeiros da Tradição, Rancho Crioulo e Recordando os Pagos. A programação da Semana Farroupilha será de 19 a 23 de setembro, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Na abertura, dia 19, tem a chegada da Chama Crioula no parque, solenidade, jantar e tertúlia.

Dentre as apresentações artísticas no parque estão confirmadas as presenças de João Chagas Leite, Romário e os Bombachudos, Gaúcho da Fronteira e outros importantes artistas. Também tem o concurso para a escolha de peão e prenda, encontro de gaiteiros, concurso de trovas, Missa Crioula e uma exposição sobre a história do evento e da indumentária gaúcha.

Mariah Ivonete Silva, diretora de Cultura, explica que a exemplo do ano passando, nesta edição a atividade tem total apoio da administração municipal. “O prefeito Cleber Fontana nos deu total respaldo para a realização do evento, contribuindo de forma decisiva em toda a estrutura que será montada e as atrações programadas”, comenta Mariah.

Também informa que foram feitas várias reuniões com representantes dos CTGs, grupos de cavaleiros, entidades tradicionalistas e outras pessoas envolvidas na organização para a definição da programação. Para esta edição o tem escolhido é “Tropeirismo”, que foi um ciclo econômico, social e cultural e um dos principais responsáveis pela formação da identidade do povo gaúcho.

O tropeirismo foi uma atividade desenvolvida por grupos de homens durante a época colonial do Brasil. Os tropeiros conduziam o gado do Rio Grande do Sul para outros estados, tendo papel fundamental na ocupação e desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.