Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Quinta-Feira, 19 de Jul de 2018 | 14:23
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Ministério Público recebe Plano de Arborização

29/11/2017 �s 14:14


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - Nesta semana o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão, Adriano David, entregou ao Promotor de Justiça, Flavio Carili Schmidt, responsável pelos setores de urbanismo e meio ambiente da Comarca, o Plano de Arborização Urbana, que foi elaborado pela secretaria com a colaboração de técnicos do IAP, SEMA, UTFPR, UNIPAR e secretarias municipais de Urbanismo e Planejamento.
O material conta com mais de 100 páginas e foi repassado para a promotoria pública em formatos impresso e digital. Inclusive a promotoria aguardava esta iniciativa desde 2012, mas somente na atual gestão o projeto foi elaborado. Adriano lembra que a execução do plano teve início em setembro, com o lançamento oficial no Dia da Árvore, mas entrará em ritmo pleno e contínuo de trabalho a partir de janeiro de 2018, quando serão adquiridas para plantio mudas de árvores em estágio bastante desenvolvidas em seu porte e com a chegada de um caminhão equipado com munk, para podas, e com trado, para o coveamento adequado conforme descrito no plano.
“Este documento, além de definir todas as diretrizes para plantio e poda no perímetro urbano, será o grande responsável pela adequação de calçadas, além de deixar para as administrações futuras o planejamento da arborização da cidade”, destaca Adriano. Agora o plano segue para análise do comitê técnico em Curitiba. Recebendo o aval, será o quinto a ser aprovado dentre todos os municípios do Paraná.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.