Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:31
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Pioneiros e Exército recebem homenagens

25/10/2017 �s 10:48


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - Com a presença do prefeito Cleber Fontana, do General de Brigada Marcos de Sá Affonso das Costa, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, e várias outras autoridades, o Espaço da Arte ficou completamente lotado na noite desta terça-feira, 24, quando foi realizada a solenidade de homenagem pelos 60 anos da Revolta dos Posseiros e de instalação do Exército em Francisco Beltrão. A iniciativa é da Administração Municipal, através do Departamento de Cultura. Dezenas de pioneiros e militares da reserva receberam uma lembrança alusiva à data.
“O objetivo é demonstrar o nosso carinho, respeito e gratidão aos nossos desbravadores e ao Exército, que faz parte da história de Francisco Beltrão e do Sudoeste. Reviver e comemorar esta história linda de nosso município é de fundamental importância”, definiu o prefeito Cleber Fontana. Ele também anunciou que a partir do próximo ano a administração municipal deve intensificar iniciativas de divulgação da história do município e dos seus pioneiros.
No início da solenidade foi exibido um vídeo com fotos do início da colonização e da Revolta de 57, bem como um texto narrando os fatos da época. Esse material também mostrou a história do Exército no município, desde a sua instalação definitiva, também em 1957. Na sequência cerca de 20 pioneiros ou seus representantes receberam a homenagem.
Dezenas de militares da reserva também foram contemplados com a homenagem. Além disso, foram homenageados os Oficiais e Praças do Exército, representados pelo major Luiz Roberto Gonçalves e pelo sargento Marcos Gibson Antunes Mulina. Na entrada do Espaço da Arte foi montada uma exposição sobre esses 60 anos de história.
Além do prefeito Cleber e do general Marcos de Sá, a frente de honra contou com as presenças da presidente da Câmara de vereadores, Elenir Maciel, e os vereadores Franciele Schmitz e Rodrigo Inhoatto, do comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Major Luiz Fernando Coradini, do representante dos pioneiros, Delvino Donatti, da diretora do Departamento de Cultura, Mariah Ivonete Silva, e do o professor/doutor e historiador Ismael Vanini.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.