Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 20 de Out de 2017 | 12:19
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

“Preferimos investir em educação que em lombadas”, diz prefeito Cantelmo Neto

28/08/2015 �s 10:39


Da assessoria

Preferimos investir em educação que em lombadas
Foto: assessoria
Francisco Beltrão - O prefeito Antonio Cantelmo Neto destacou que o conceito que o governo municipal vem adotando para a melhoria do trânsito inclui, preferencialmente, investimentos na educação de motoristas e pedestres. O prefeito se posicionou contra a instalação deliberada de lombadas nas vias da cidade, o que considera “um mecanismo atrasado” de controle do trânsito.

“É melhor investirmos na educação dos motoristas para que conheçam a velocidade compatível com cada via e de pedestres que saibam atravessar na faixa do que instalar lombadas para resolver problemas pontuais de locais específicos”, ponderou o prefeito Cantelmo Neto. “Temos buscado melhorar o trânsito da cidade e deixá-lo mais seguro, mas mesmo assim Beltrão ainda tem um dos trânsitos mais violentos do estado, o que mostra que o problema deve ser combatido na raiz, na formação do condutor e educação do pedestre, e não de forma imediatista”, argumenta.

O posicionamento do prefeito veio após contestação da direção do Colégio Suplicy, que reclama do aumento do tráfego de veículos em frente a unidade escolar após a implantação do binário nas ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang. A Prefeitura construiu uma faixa elevada em frente a colégio – assim como em outras escolas – para dar maior segurança aos alunos, mas que é insuficiente segundo a comunidade escolar.

O conceito de trânsito adotado pelo governo municipal está priorizando a instalação de barreiras eletrônicas como as da Unisep e próximo a entrada do Jardim Floresta, que limitam a velocidade sem criar obstáculos na via. Além disso, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) tem reforçado a sinalização e orientação próximo a escolas, construído faixas elevadas para dar maior segurança aos alunos e realizado projetos em parceria com a Secretaria de Educação para orientar os estudantes da rede municipal.

***
Legenda:
Prefeito Neto defende maior investimento na formação de motoristas e pedestres
Foto: Arquivo/PMFB
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.