Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 20 de Out de 2017 | 12:19
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Secretaria de Educação comemora 70 anos de criação com evento na Amsop

10/10/2017 �s 14:22


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - A homenagem a antigos inspetores e chefes do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão marcou o evento de comemoração dos 70 anos de fundação da Secretaria Estadual de Educação. Realizada nesta terça (10) pela manhã na sede da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) a cerimônia reuniu professores e gestores dos 20 municípios atendidos pelo núcleo.

Nove ex chefes e inspetores estiveram presentes: Ari Ventura, Félix Padilha, Neide Ferreira, Átila de Freitas, Silvia Grando, Aires Tomazoni, Ozélia Nesi, Paulo Savarris e Márcia Bonetti, além da atual chefe Lurdinha Bertani. Eles receberam um livro histórico da instituição, criada em Beltrão ainda em 1963 com o nome de Inspetoria de Educação e que somente após 1982 é que se transformou em núcleo regional.

Já a criação da Secretaria de Educação data de 1947 e desde maio deste ano, quando completou sete décadas, vem realizando uma série de cerimônias em todas as regiões do estado. No Sudoeste a secretária Ana Seres Comin destacou o resgate histórico da atuação da instituição feito neste ano.

“Estamos celebrando este aniversário com todas as escolas, criamos um centro de informação e pesquisa para registrar o histórico de todos os núcleos e unidades escolares, contextualizando todo o presente através de uma história do passado, de período prósperos e difíceis. Este trabalho é um ponto de partida para o presente e o futuro”, afirmou.

Um dos homenageados foi o professor Átila de Freitas, que comandou o NRE entre 1996 e 1998. Para ele, um dos principais desafios da escola naquela época e atualmente é tornar a educação atrativa aos alunos. “Houve um esforço muito grande para se modernizar as técnicas pedagógicas, criar uma pedagogia adequada à realidade dos alunos para que a escola fosse mais atrativa, uma questão ainda muito presente atualmente”, diz.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti, e o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, também estiveram na cerimônia. A Amsop foi representada pelo seu vice-presidente e prefeito de Santa Izabel d’Oeste, Moacir Fiamoncini.

Após o evento de aniversário também foi realizada a inauguração da nova sede do NRE-FB.

***
Legenda:
Antigos inspetores e chefes do NRE receberam homenagem pela passagem dos 70 anos da Secretaria de Educação, nesta terça na Amsop
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.