Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Quarta-Feira, 28 de Jun de 2017 | 04:04
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Triturador de galhos volta a operar

11/05/2017 �s 13:11


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - O triturador de galhos utilizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente voltou a ser utilizado nesta semana, depois de passar por reparos. Como o equipamento é importado, as peças para reposição precisam ser importadas. De acordo com o secretário Adriano David, o motor teve avaria no bloco, que precisou ser substituído de forma integral. O investimento para a recuperação foi de R$ 34 mil.
Devido a todo o processo para a legalização da importação das peças, a recuperação levou cerca de três meses. Com isso, aumentou a quantidade de galhos depositados nas calçadas. A partir de agora, conforme David, o trabalho está sendo normalizado. A secretaria está definindo um calendário de trituração para ser feito de maneira uniforme durante todo o ano e não somente no inverno, como acontecia anteriormente.
A principal recomendação é que a população respeite o cronograma e não faça a poda das árvores internas dos terrenos fora da época correspondente ao seu bairro, pois é impossível atender toda a cidade de forma simultânea, em função do grande número de árvores e da extensão territorial urbana.
O secretário também relata que atualmente existe somente uma equipe para a realização deste trabalho. No entanto, uma segunda equipe será treinada para o procedimento. Nos dias 22 e 23 deste mês de maio as equipes passarão por treinamentos teórico e prático. O curso será ministrado por professores do curso de engenharia florestal da UTFPR.
Poda de árvores nos passeios
Adriano David também alerta que a poda das árvores nos passeios e praças públicas só pode ser feita pelas equipes da prefeitura. O objetivo, segundo ele, é evitar que o procedimento ocorra de forma errônea e, principalmente, evitar a poda drástica. “A poda feita por pessoas não autorizadas se caracteriza crime ambiental”, enfatiza Adriano.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.