Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:43
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Industrial da construção civil paranaense está otimista

01/03/2017 �s 14:26

O Índice de Confiança da Indústria de Construção do Paraná subiu 5,3 pontos em fevereiro e passa para a área de otimismo. Desde janeiro, há um crescimento do indicador que em fevereiro soma 54,8 pontos. O levantamento mostra que há um aumento de 20,9


Estadual - Fevereiro registrou aumento nos índices de Confiança da Indústria de Transformação do Paraná (ICIT-PR) e de Confiança do Empresário da Construção (ICEC-PR), segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) divulgados nesta terça-feira (21).



O Índice de Confiança da Indústria de Construção do Paraná subiu 5,3 pontos em fevereiro e passa para a área de otimismo. Desde janeiro, há um crescimento do indicador que em fevereiro soma 54,8 pontos. O levantamento mostra que há um aumento de 20,9 pontos na comparação com o mesmo mês de 2016.



O aumento da confiança do empresário é decorrente da melhora no índice de condições, que atingiu 45,9, um aumento de 7,4 pontos a mais do que o mês anterior. Apesar da melhora, o índice ainda é pessimista. O indicador de condições é resultado de duas variáveis relacionadas: condições da economia (37,5) e das condições da empresa (50,2). O primeiro apresentou, em fevereiro, aumento de 1,2 pontos e o segundo de 10,1.

O Índice de Confiança da Indústria de Transformação (ICT) subiu +0,6 pontos e segue na área de otimismo pelo segundo mês consecutivo, com 51,1 pontos. Comparando o indicador com o que foi registrado em fevereiro de 2016, há uma alta de 16,5.

Historicamente, fevereiro apresenta elevação no índice. “O ICT é um indicador que mostra uma tendência do industrial em relação ao futuro. Março costuma ser um mês de retomada da atividade do setor produtivo e o industrial revela que sua empresa tende a ter uma maior atividade econômica”, explica o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.



Contribuem para o aumento da confiança do industrial, de acordo com os dados, as condições que o empresário percebe no ambiente de negócios – aumento de 5,3 pontos. No entanto, no ambiente interno da empresa teve uma queda de 2,2. As variáveis que juntas compõe o item de condições do levantamento seguem na área de pessimismo, com 44,3 pontos. “Apesar da percepção de uma pequena melhora no ambiente de negócios, o industrial ainda não visualiza um impacto que o deixe mais confiante para investir. Essa é uma sensação já de longa data, as condições da empresa permanecem há 38 meses consecutivos na área de pessimismo”, avalia Campagnolo.

Em relação às expectativas que o industrial da indústria de transformação tem em relação à economia e a geração de novos negócios na sua empresa, o indicador está na área de otimismo, com 53,8.



As condições da Empresa permanecem há seis meses consecutivos na área de pessimismo. “Os números mostram uma melhora no ambiente de negócios para o industrial da construção civil, mas não o suficiente para passar a área de otimismo. No entanto, o empresário esboça uma confiança maior as condições do seu negócio”, afirma o presidente da Fiep.



Quando o industrial é questionado sobre quais são as suas expectativas em relação à economia e ao seu negócio, há um aumento de 4,3 pontos e um acumulado de 59,2. O valor situa o indicador na área de otimismo.

Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.