Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 20 de Out de 2017 | 12:17
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Sebrae e Senai apresentam, para empresários do Paraná, tendências de moda para o Inverno 2016

29/04/2015 �s 14:07

Empresários e profissionais da moda do Estado poderão conferir de perto material que já virou referência no mercado por antecipar tendências e inovação...
Ass. de Imprensa Sebrae/PR

Estadual - Os empresários que atuam no segmento do vestuário, moda e design de Francisco Beltrão, Maringá, Apucarana e Terra Roxa terão a oportunidade de conhecer as tendências do Inverno 2016 em conceitos, cores, tecidos e modelagem. Durante o mês de maio, acontece o 3° ciclo de palestras e oficinas para apresentação do Caderno Inova Moda “Caminhos – Inverno 2016”, realizado por meio do convênio nacional entre o Sebrae e o Senai, para promover a incorporação da criatividade e inovação nas pequenas empresas, tornando-as mais competitivas.

Segundo a coordenadora estadual do Setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, o Caderno Inova Moda “Caminhos – Inverno 2016” é dividido em duas publicações, uma voltada aos processos criativos e outra com foco em tecnologia, ambas com informações diferenciadas para que as pequenas empresas do setor do vestuário enfrentem a concorrência na dinâmica indústria da moda. “As empresas ligadas à moda precisam se antecipar, conhecer e entender as tendências de comportamento para as próximas estações, desta forma, poderão elaborar coleções que despertem o desejo dos consumidores. Se antecipando, elas conseguem agregar valor e se tornar mais competitivas no mercado.”

O material, que já se transformou em uma referência por dialogar com as tendências do setor, apresenta neste ciclo três grandes conceitos para o desenvolvimento de produtos e serviços de acordo com o foco e o mercado de atuação de cada empresa. São informações sobre design, inovação, comportamento e consumo, fundamentais no processo de criação. As linhas propostas para o Inverno 2016 são uma jornada através de formas revolucionárias de expressão criativa e estratégica.

“O Inova Moda traz exemplos reais de como as pessoas estão se comportando, o que estão fazendo de diferente e quais são as tendências que já estão influenciando as práticas de consumo na moda. Essas abordagens são importantes para inspirar os empresários da industria da moda paranaense, e promover a ampliação da sua visão sobre marca, negócios e mercado”, completa.

Itinerário da moda

No Paraná, a primeira cidade a receber o evento será Francisco Beltrão, com o circuito completo que contempla palestra e mais quatro oficinas técnicas. As oficinas são compostas de módulos com informações continuadas e complementares, tais como o “Laboratório de Criativação”, com atividades práticas e metodologia voltada ao estímulo do processo criativo, a partir de uma visão ampla da moda relacionada a comportamento e consumo, mantendo sempre um paralelo com as ações de mercado.

Na oficina de “Desenvolvimento de Produto”, o foco é o planejamento e o desenvolvimento de coleções, de acordo com a capacidade produtiva, objetivando aumentar o valor agregado, a partir dos estímulos criativos aplicados na etapa de criativação. Já a oficina “Olhar da Forma” contemplará o aprendizado quanto às diferentes propostas e modelagens da estação, e no módulo “Elaboração de Fichas Técnicas” serão apresentados insumos para tomada de decisões com base na ficha técnica e seus desdobramentos na produção. Nesta, serão estimuladas análises para redução do desperdício de materiais e tempo, serão trabalhadas questões de precificação; estrutura de custos; ponto de equilíbrio e custo de adequação entre produtos e vendas.

Em Francisco Beltrão, a palestra será no dia 5 de maio, às 19 horas, no auditório do Senai, e as oficinas acontecem entre 6 e 13 de maio, das 9 às 18 horas no Sinvespar. Na sequência, receberão as palestras as cidades de Maringá, no dia 14 de maio, no Sindvest e em Apucarana, no dia 20 de maio, no Senai, ambas às 19 horas. Já em Terra Roxa o evento acontece no Ceep, no dia 21 de maio, às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas nos escritórios do Sebrae/PR de cada cidade.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.