Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Quinta-Feira, 18 de Out de 2018 | 16:47
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

“Escola cresce em conhecimento, mas perde em relações afetivas”, afirma palestrante

03/02/2015 �s 07:54


Da assessoria

Abertura do ano letivo
Foto: Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB
Francisco Beltrão - Assunto ainda pouco explorado na formação pedagógica, o relacionamento interpessoal foi tema de palestra para mais de 450 professores dos centros de educação infantil (CMEIs) e funcionários de escolas de Francisco Beltrão, nesta segunda-feira (2). Na apresentação promovida pela Prefeitura para abrir oficialmente o ano letivo, o professor dr. Paulo Inocente ressaltou a necessidade da escola estar melhor preparada para lidar com questões mais subjetivas do comportamento dos alunos.

“O grande vazio educacional é a falta de emoção, o resgate da sensibilidade, porque hoje temos uma escola que cresce em dinheiro e conhecimento, mas perde em relações interpessoais; o que proponho é o que chamo de pacto afetivo, um acordo para que tenhamos maior senso de coletividade, de causa”, afirmou o professor Inocente durante o evento.

A abertura do ano letivo é um evento de capacitação com todos os educadores da rede pública do Município. Nesta terça-feira, durante todo o dia, será a vez dos professores das escolas municipais participarem da abertura, que também dá o pontapé inicial para a semana de planejamento nas escolas e CMEIs. As aulas em toda a rede municipal voltam somente na próxima segunda-feira, dia 9.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o investimento da Prefeitura na formação constante dos professores é um dos pilares do governo municipal. “Volto a repetir que, assim como a saúde, educação não se faz com máquinas e equipamentos, mas com gente: de nada adianta investirmos na construção de novas estruturas escolares, ônibus, alimentação de qualidade e suporte informatizado se também não investirmos nas pessoas responsáveis pela formação das nossas crianças”, disse Cantelmo Neto.

O secretário de Educação, Viro de Graauw, e os vereadores Aires Tomazoni, Lurdes Pazzini, Roberson Fieira, Adams Brizola, Elenir Maciel e Ivanir Prolo, além das secretárias de Meio Ambiente, Joice Bariviera, e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, também acompanharam a abertura do ano letivo.

Legenda da Foto:
Prefeito Cantelmo Neto fez a abertura do ano letivo para educadores da rede municipal, que prossegue até esta terça-feira
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.