Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 20 de Out de 2017 | 12:22
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Prevenção de saúde bucal nas escolas

11/10/2017 �s 09:53


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - O prefeito Cleber Fontana se reuniu com os odontólogos Darlan Frizzo e Lucas Bottin que apresentaram um projeto de parceria para a realização de uma campanha de saúde bucal nas escolas municipais, enfocando a questão da “má oclusão dentária”. A proposta seguiu para análise das secretarias municipais de Educação e de Saúde.
Os dois profissionais relatam que parte da qualidade de vida das crianças está relacionada ao bom desempenho de suas bocas, sendo essencial ter bons dentes, sem cáries e com gengivas saudáveis. Porém, relatam que ainda predomina a ideia de que os dentes representam o principal problema a ser corrigido com aparelhos ortodônticos.
Segundo eles, os problemas que prevalecem na infância são funcionais (alteração no funcionamento dos músculos dos lábios, da língua e das bochechas, respiração pela boca, alterações de deglutição e da mastigação, apertamento e ranger dos dentes) e ortopédicos (relacionados ao pouco ou excessivo crescimento dos ossos maxilares).
Geralmente alterações funcionais e ortopédicas na infância coexistem e mais tarde darão origem a problemas ortodônticos-cirúrgicos graves, como falta de espaço para os dentes permanentes, mordidas cruzadas e mordidas abertas esqueléticas. Devido a estas questões relatadas, pretende realizar um trabalho preventivo com as milhares de crianças que frequentam as escolas do município.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.