Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:36
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Frente Parlamentar da Educação Física defende regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte

02/09/2015 �s 15:18


Da ALEP/Pr

Frente Parlamentar da Educação Física
Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Estadual - A Frente Parlamentar da Educação Física e Atividades Físicas vai defender junto à Secretaria de Estado do Esporte e Turismo a regulamentação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º), durante a cerimônia de lançamento da frente, que ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa. “Com certeza essa será uma das primeiras ações da nossa frente, que terá o apoio do Conselho Regional de Educação Física. Precisamos de uma ação junto ao Governo do Estado para garantir essa regulamentação. Acredito que com o diálogo entre as partes será possível convencer o Poder Executivo a botar em prática a regulamentação o mais rápido o possível” afirmou o deputado Ney Leprevost (PSD), coordenador da Frente Parlamentar.

Durante o evento, o parlamentar ressaltou que a nova frente vai trabalhar para defender iniciativas e ações que garantam o direito constitucional à população de amplo acesso à prática de atividades físicas e esportivas. “O direito à saúde está expressamente garantido na Constituição Federal e a busca pela saúde tem como um dos seus pressupostos básicos o exercício de atividades físicas. A frente vai trabalhar em parceria com o Conselho Regional de Educação Física e vamos defender o incentivo ao esporte que, além de oferecer saúde, é uma extraordinária ferramenta de inclusão social”, disse o Leprevost.

Parceria – Leprevost também explicou que o trabalho da nova frente será desenvolvido em conjunto com a Comissão de Esportes do Legislativo, que tem como presidente o deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB), e com os profissionais da educação física. “Através desta união vamos fomentar ações e elaborar proposições legislativas que visem o desenvolvimento humano por meio de promoção de saúde e das atividades físicas”, afirmou.

Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Antônio Eduardo Branco, a Frente Parlamentar da Educação Física e Atividades Físicas será um importante instrumento para oferecer maior segurança à população, que tem o direito de ser atendida por profissionais registrados pelo conselho. “As atividades físicas não podem mais provocar lesões e têm que respeitar os limites do corpo humano. E o mundo nunca precisou tanto de atividade física bem orientada”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.