Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Quinta-Feira, 20 de Set de 2018 | 11:39
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

TCP recebe super navio com capacidade para 11 mil TEUs

30/08/2018 �s 08:58

Embarcação é o maior porta-contêineres de uso comercial a atracar no Brasil...
Da assessoria

Foto: Portosenavios
Estadual - A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, recebeu na última semana o navio HMM Promise, da Hyundai Merchant Marine. Essa é a primeira viagem do navio que tem aproximadamente 330 metros de comprimento e 48,32 de largura, e capacidade para transportar 11 mil TEUs de carga.

O navio, que faz a costa leste da América do Sul, iniciou a sua viagem na Coreia do Sul e seguiu em destino a Buenos Aires. “Esse é o primeiro navio porta-contêineres de uso comercial com capacidade para mais de 11 mil TEUs e equipado com sistema de depuração. Isso significa que é um navio menos poluente, uma vez que emite menos enxofre, seguindo a tendência mundial de preservação ambiental”, explica Mauricio Toti, gerente Comercial da TCP.

O executivo lembra que, por se tratar de um navio de grandes dimensões, a capacidade da TCP foi determinante para que o navio atracasse em Paranaguá. “A tendência é que o Brasil receba navios cada vez maiores e escolham portos que tenham infraestrutura física e operacional para operá-los. A TCP está pronta para seguir essa tendência”, avalia.

Hoje, o cais da TCP conta com 879 metros e passará por um processo de ampliação e modernização, ganhando mais 220 metros de berços, totalizando 1.099 metros de extensão. O projeto de expansão, previsto na renovação antecipada do contrato de arrendamento por mais 25 anos a partir de 2023, prevê a construção de dolfins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que hoje conta com 320 mil m2 e que será ampliada para cerca de 477 mil m2.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá - um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul - e a empresa de operações logísticos TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.

Responsável pelo maior investimento do setor portuário Brasil na atualidade, onde estão sendo aplicados mais de R$ 550 milhões nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal dos atuais 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está se preparando para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.

Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China. Atualmente, as operações e investimentos da empresa se estendem pelas áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Shanghai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também vem ampliando sua presença no Sul da Ásia, na África, no Mediterrâneo e na Austrália.

Em março de 2018, o portfólio global de portos da CMPort abrangia 5 continentes, 17 países e regiões e 32 portos. Em 2017 a CMPort movimentou 100 milhões de TEUs.


Informações para Imprensa
Medialink Comunicação
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.