Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 20 de Jul de 2018 | 21:15
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

CONVÊNIO BENEFICIA PROFESSORES DO CAMPO EM BELTRÃO

28/06/2018 �s 10:55


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - Na manhã desta terça-feira, 26, aconteceu a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Prefeitura de Francisco Beltrão. A cerimônia foi nas dependências da Escola Municipal Basílio Tiecher, no KM 20. O objetivo é promover a formação continuada de professores das Escolas do Campo que atendem o Ensino Fundamental II (turmas de 6º a 9º anos).

A secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, explica que com a expectativa de aprimorar conhecimentos e qualificar as práticas pedagógicas foi feito o acordo de cooperação técnica. “Pensar a educação do campo é valorizar as pessoas que residem no meio rural, a sua cultura, os conhecimentos e as especificidades, reconhecendo sua importância na sociedade. Precisamos preparar nossos educadores para atender de forma satisfatória estes estudantes”, enfatiza Rosa.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, que representou a administração municipal, aproveitou para comentar os fortes investimentos que tem sido feitos no aperfeiçoamento de todos os professores e servidores da educação municipal, no material didático utilizado pelas crianças e na estrutura física, tanto das escolas quanto dos CMEIs. “Temos priorizado o atendimento na área de educação porque sabemos que o futuro do nosso município e do País passa pelo que oferecemos para as crianças que estão frequentando as nossas escolas”, disse Pedron.

Além do vice-prefeito e da secretária de Educação, também fizeram parte da frente de honra a diretora pedagógica da secretaria, Marli Lenoch, o representante do Núcleo Regional de Educação, Célio Steimbach, a diretora de extensão - Docente da UFFS - Campus Erechim, que representou a Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Solange Todero Von Oncay, o assessor pedagógico do departamento de acompanhamento financeiro de atividades de extensão da UFFS, Ademir Luiz Bazzotti, e o diretor da Escola Municipal Basílio Tiecher, José Celso Ferreira Soares.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.