Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Terça-Feira, 24 de Abr de 2018 | 00:06
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

“Sem diálogo, o Paraná não avança”, afirma Richa em Realeza

26/05/2010 �s 16:14

Pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado faz roteiro de três dias por 20 municípios da região
Da assessoria

O pré-candidato ao governo esteve em Realeza na manhã desta quinta
Divulgação
Geral - Diálogo, parceria e respeito. As três palavras têm sido freqüentes nas reuniões que o pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, está fazendo em municípios do Sudoeste para discutir seu Plano de Governo. Até sexta-feira (28), Richa percorrerá 20 cidades da região. “O Paraná e, mais especificamente, o Sudoeste precisa de um Governo aberto ao diálogo, disposto a atender e apoiar os municípios”, afirmou o prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski (PT), que também é presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop). Realeza foi a primeira parada, nesta quarta-feira (26) pela manhã, do roteiro de Richa na região.

“Sem diálogo, o Paraná não avança. Em pouco mais de cinco anos na Prefeitura de Curitiba, promovi mais de 300 audiências públicas nos bairros e vilas da cidade”, disse Richa. “Essa experiência reforçou minha convicção de que um programa de governo só se mantém de pé quando submetido ao duro teste da realidade socioeconômica, se for 100% legitimado pela vontade popular.” O prefeito Gaievski lembrou a parceria com a Prefeitura de Curitiba, que em 2007 cedeu um ônibus biarticulado para Realeza. O veículo foi o ponto de partida para uma nova linha que atende estudantes da região.

Depois de Realeza, Richa foi a Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste, Planalto, Capanema, Santa Izabel do Oeste e Santo do Lontra. Nesta quinta-feira, vai a Ampére, Pinhal de São Bento, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul e Barracão. Na sexta-feira (28), os encontros serão em Verê, São Jorge do Oeste, Cruzeiro do Iguaçú, Nova Prata do Iguaçú, Nova Esperança do Sudoeste e Francisco Beltrão.

Prefeitos de municípios do Sudoeste entregarão a Richa um documento com propostas para o desenvolvimento sustentável da região. Uma das reivindicações da região é um curso de Medicina. Com falta de profissionais, o Hospital Regional em Francisco Beltrão funciona parcialmente.

A violência é outra preocupação. A região, próxima da fronteira com a Argentina, é corredor de tráfico e de contrabando e quer a instalação de um batalhão da Polícia Militar. “A ampliação dos efetivos, absolutamente necessária, fortalecerá o policiamento ostensivo e facilitará a realização de operações conjuntas com participação da Polícia Federal, em ações incisivas capazes de desarticular as gangues do tráfico”, afirmou Richa.

Aula magna

Richa dará a aula magna para a primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense (Unipar), do campus de Francisco Beltrão, na quinta-feira (27) à noite. Richa falará sobre “Planejamento Urbano: A experiência de Curitiba”. Acompanham Richa na viagem ao Sudoeste os deputados estaduais Valdir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná, Ademar Traiano e Luiz Fernandes “Litro” e o prefeito de Castro, Moacir Fadel.

Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.