Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:38
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Batalhão de elite da PM deflagra operação em Curitiba e Região

25/09/2015 �s 10:17


Da assessoria

Estadual - O Batalhão de Operações Especiais (Bope) deflagrou na tarde desta quinta-feira (24) mais uma operação em Curitiba e Região Metropolitana para intensificar o policiamento nas áreas de maior incidência de crimes. Mais de 100 policiais militares e 25 viaturas estão empenhadas na operação, que não tem hora definida de término.

Participam das atividades equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Operações com Cães (COC) e da Companhia de Choque – subunidades do Bope.

“Independente do dia da semana ou da hora, o Bope está nas ruas ostensivamente para garantir a segurança pública ao cidadão. Nessa operação vamos fazer abordagens e bloqueios de trânsito em pontos específicos da Capital e em municípios da Região Metropolitana com o objetivo de inibir a prática de crimes”, explicou o comandante da Rone, capitão Sérgio Augusto Silva.

Além de ações preventivas, a operação visa ainda inibir os crimes contra a vida por meio de abordagens a pessoas e veículos e também reforço do patrulhamento.

O capitão Sérgio destaca que a aproximação do fim de semana aumenta o consumo de bebidas alcoólicas, fator que contribui para a incidência de delitos. “Existe uma maior circulação de pessoas nas ruas e também de consumo de bebidas alcoólicas com a proximidade do fim de semana. Para impedir que situações delituosas aconteçam, vamos intensificar nossas atividades preventivas”, disse.

Ações preventivas já vêm acontecendo e retirado das ruas drogas, armas e pessoas foragidas da justiça. “Já temos feito essa operação constantemente, que não tem dia para começar e terminar. Nosso primeiro foco é proporcionar segurança à população e depois tirar de circulação drogas, armas e pessoas foragidas da justiça”, finalizou o capitão Sérgio.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.