Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:47
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Médico acusado de molestar pacientes é condenado mais de 37 anos de prisão; cabe recurso da decisão

19/05/2015 �s 10:16

Além das acusações de molestamento, o profissional é acusado de cobrar exames pelo SUS. A Vara Criminal investiga ainda a forma como ele foi contratado pela Prefeitura de Renascença...
Da redação*

Regional - A Vara Criminal de Marmeleiro, no Sudoeste paranaense, condenou nesta segunda-feira, 18 de maio, a 37 anos e 20 dias de prisão o médico Carlos Horacio Borges, denunciado pela Promotoria de Justiça do Município por molestar pacientes em seu consultório. De acordo com o promotor de justiça Doutor Francisco de Carvalho Neto, da Vara Criminal de Marmeleiro, quatro vítimas confirmaram que o profissional praticou ato libidinoso com elas, fazendo-as acreditar que se tratava de procedimento necessário para a realização de exames médicos. Além da pena de prisão, o condenado deverá indenizar cinco de suas vítimas.

Segundo as investigações do MP, as condutas denunciadas não são fatos isolados, uma vez que o denunciado havia recebido, em 2009, notificação do Conselho Regional de Medicina do Paraná pela prática de atentado violento ao pudor. Além disso, a sala do médico contava com equipamentos que não condizem com a atividade para a qual se destinam: havia câmeras no banheiro e na sala onde eram realizados exames ginecológicos, com espelhos colocados em posições que permitiam a observação das vítimas, em vários ângulos.

Outras duas vítimas afirmaram ainda ao Ministério Público que o médico, que está em prisão preventiva desde o dia 20 de março, teria cobrado irregularmente pela realização de exames de ultrassom em procedimentos custeados pelo Sistema Único de Saúde. A ação corre em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão.

Novos procedimentos –
Fatos ocorridos após a prisão do médico deram origem a novos procedimentos envolvendo pessoas que pretendiam obter a soltura do médico. A namorada dele chegou a ser presa, com mais duas pessoas acusadas de se unirem para intimidar vítimas e testemunhas do processo. Durante cumprimento de mandado de busca e prisão relacionado ao caso, foram encontradas armas na residência de um dos acusados. Esse processo encontra-se em fase final de instrução, aguardando-se a realização de perícias em armas e celulares apreendidos.

Além das ameaças feitas enquanto corria o processo contra o médico, segundo a Promotoria de Justiça, foram juntados no curso da instrução documentos falsos, e duas testemunhas mentiram em juízo. Com relação a uma delas, já foi oferecida denúncia, com pedido de prisão preventiva; quanto à outra, foi instaurado procedimento investigatório criminal para apuração de sua conduta.

Ainda durante a instrução do processo criminal do médico, foram levantadas provas que colocam em suspeita a forma de contratação do profissional de saúde pela prefeitura de Renascença. Por esse motivo, foi instaurado procedimento preparatório para apurar a forma de contratação.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Paraná
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.