Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:35
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Aires diz temer sucateamento da educação com contratação exagerada de estagiários

21/06/2017 �s 15:36

Na visão do parlamentar, a administração municipal está excedendo o limite de contratação de estagiários o que já acarretou, inclusive, uma denúncia no Ministério Público Estadual por parte dele.


Aires, líder da oposição na câmara
Francisco Beltrão - A contratação de estagiários para atuarem nas salas de aula de escolas municipais de Francisco Beltrão está preocupando o vereador Aires Tomazoni (PMDB). Na visão do parlamentar, a administração municipal está excedendo o limite de contratação de estagiários o que já acarretou, inclusive, uma denúncia no Ministério Público Estadual por parte dele. “Já protocolei um requerimento na prefeitura solicitado o número exato de estagiários que estão atuado nas escolas municipais, mas, até agora, depois de 45 dias, ainda não fui respondido. Me preocupa que isso possa sucatear a educação. A legislação não permite que estagiários fiquem sozinhos nas salas de aula, eles precisam estar acompanhados por um professor regente, no entanto, já recebemos denúncias de que não é isso o que está acontecendo em muitas escolas”, frisou. O vereador lembra que muitos contratos de professores do regime PSS (Processo Seletivo Simplificado) vencerão a partir de agosto. “Queremos a renovação desses contratos”, destaca.

Como líder da oposição na Câmara, Aires afirmou que está fazendo acompanhando o trabalho da administração municipal. “Neste primeiro semestre fizemos uma oposição tranquila. A partir do segundo semestre acredito que a administração tenha tido tempo o suficiente para se organizar, por isso vamos cobrar alguns compromissos assumidos pelo prefeito Cleber durante a campanha, como asfalto em todo o perímetro urbano, acabar com o problema da enchente, acabar com o problema da falta de médicos e de remédios, melhorar a educação e que o projeto do contorno da Sadia [contorno Oeste, que vai ligar a PR 483, na saída para Ampére, até a PR 180, nas proximidades do trevo de acesso à comunidade de Nova Concórdia] tenha saído do papel”, enfatizou.

O vereador ainda questionou o por quê de as secretarias de Assistência Social e Agricultura ainda não terem um secretário. “Essa é uma situação que nos preocupa porque são duas secretarias muito importantes. Vamos cobrar com mais afinco para que os secretários sejam indicados a partir do segundo semestre”, frisou.

Guarda Municipal
Nas sessões desta semana, os vereadores retiraram pelo prazo de 30 dias da pauta de votação o projeto para criação da Guarda Municipal. No entendimento dos vereadores, é necessário que o projeto seja melhor discutido durante este período antes de voltar a ser apreciado no Legislativo. Aires enfatizou que atualmente existe uma preocupação muito grande com a segurança e que por isso a guarda municipal é importante, porém, se mal encaminhado, o projeto pode tornar-se oneroso aos cofres públicos. “Vamos ter que contratar 30 homens, no entanto apenas sete estarão na rua, por causa das escalas de trabalho. Esse é um projeto importante, mas acredito que, neste momento, é melhor investir esses recursos em educação para a população”.

Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.