Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 20 de Out de 2017 | 12:02
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Reichembach defende permanência de escritório do Ministério da Agricultura em Francisco Beltrão

27/07/2017 �s 09:22


Da assessoria

Foto: assessoria
Estadual - Na última quinta-feira, 20, uma portaria do Ministério da Agricultura, publicada no Diário Oficial da União, determinou o fechamento da Unidade Técnica Regional, do Ministério da Agricultura e Pecuária, de Francisco Beltrão (UTRA/MAPA). Com a determinação, servidores que atuam em Beltrão serão remanejados para o escritório de Pato Branco.

O deputado Wilmar Reichembach se posicionou contra o fechamento da unidade em Francisco Beltrão. O parlamentar destaca que o escritório é referência para frigoríficos importantes de 27 municípios da região Sudoeste, com a Dip Frangos, de Capanema, BRF/One Foods, de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, e para a Latco, de Beltrão, Marmeleiro e Realeza, além de diversas empresas de produção de sementes. “Fui surpreendido por essa informação. Em nosso ponto de vista essa é uma decisão equivocada do Ministério da Agricultura”, enfatizou Reichembach.

O deputado lembrou que o escritório foi instalado em 2011, quando ele era prefeito. O deputado salientou que, na época, a prefeitura deu todo o suporte necessário para o funcionamento da estrutura, como o pagamento de aluguel da sala, localizada em prédio na Rua Ponta Grossa, cedência de uma servidora para atuar como secretária,e pagamento da energia elétrica. O apoio é concedido até hoje. “Entendemos que a presença do Ministério da Agricultura aqui em Francisco Beltrão é indispensável pela força que tem a nossa agroindústria, como na BRF, onde, por meio de um convênio, cedemos um médico veterinário para auxiliar nos serviços sanitários. Já está havendo uma mobilização para que essa decisão seja revista e o escritório seja mantido, através de deputados federais, que têm contatos importantes no Ministério da Agricultura. Eu não consigo imaginar o trabalho feito pelos frigoríficos e agroindústrias do setor sem a presença dessa estrutura no município. Vamos apoiar todas as iniciativas para que o escritório seja mantido em Francisco Beltrão”, enfatizou Reichembach.

Contato com secretário Ortigara
Reichembach está se articulando para a manutenção do escritório da unidade em Beltrão.
Na manhã desta quinta-feira, 26, ele entrou em contato com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. “Falei com o secretário Ortigara e ele prometeu se empenhar para evitar que o escritório feche. A administração municipal de Beltrão repassará detalhes ao secretário para que ele possa apoiar a suspensão dessa decisão”, frisou o deputado.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.