Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 20 de Out de 2017 | 12:18
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

“Tema da Campanha da Fraternidade veio em boa hora”, afirma Reichembach

11/02/2016 �s 15:53


Da assessoria

“Tema veio em boa hora", comenta deputado
Foto: assessoria
Estadual - A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 foi lançada na manhã de quarta-feira, 10, com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”. Com o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, este ano o foco da iniciativa é saneamento básico, incluindo limpeza urbana e drenagem de águas pluviais, o combate a meios transmissores de doenças, a saúde integral e a qualidade de vida.
Para o deputado estadual Reichembach (PSC), a Campanha é de extrema importância. “Além de ser uma responsabilidade do poder público, cada um de nós deve zelar pelo meio ambiente e pelo espaço em que vivemos, só assim é possível viver de maneira harmoniosa com a sociedade e com o nosso planeta”, afirma.
Apesar do Brasil ainda ser considerado uma das maiores economias do mundo, de acordo com o Instituto Trata Brasil, ainda existem cerca de 35 milhões de casas sem água tratada e quase 100 milhões de pessoas não possuem um serviço de coleta de esgoto na residência.
“Essa discussão veio em boa hora, já que a saúde pública no Brasil está em alerta máximo em função da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya”, ressalta Reichembach. No Paraná, 14 municípios estão em situação epidêmica de dengue, e foram confirmados 25 casos de contaminação por zika vírus. Há evidências de que o zika tenha relação com a microcefalia, má formação cerebral em bebês e que causa problemas no desenvolvimento da criança.
A Campanha da Fraternidade é realizada nacionalmente desde 1964, e pela quarta vez é ecumênica, incluindo na iniciativa diversas igrejas além da católica. A Campanha se estende até o domingo de Páscoa.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.