Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Quarta-Feira, 21 de Fev de 2018 | 11:45
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Votação dos requerimentos na sessão de terça-feira

07/02/2018 �s 11:27


Da assessoria

Vereador Camilo Rafagnin (PT)
Foto: assessoria
Francisco Beltrão - A sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão desta terça-feira, 06, contou com quatro requerimentos em pauta. A vereadora, Elenir Maciel(PP) presidente do legislativo solicitou informações ao Debetran, para entender o motivo da pintura de faixa amarela proibindo o estacionamento na rua Curitiba, em frente ao Edificio Morada do Sol, uma vez que a população reclama da falta de estacionamento naquele local. O segundo é de autoria do vereador Silmar Gallina(PSDB) que solicitou se há estudos ou projetos de pastilhamento da torre da concatedral Nossa Senhora da Glória, tendo em vista, que é um dos pontos turísticos mais visitados de Francisco Beltrão, sendo que em 2017 recebeu mais de 45 mil pessoas. “Com a revitalização da praça e investimentos pontuais na torre, podemos atrair mais visitantes, já que somos um pólo regional também no turismo”, disse Silmar.

Já o vereador Camilo Rafagnin(PT) quer entender como será o projeto de contenção das cheias do rio Marrecas e por isso solicitou o relatório de impacto ambiental e social do projeto.”Precisamos entender como vai funcionar e criar um debate com a sociedade e engenheiros, para resolver um problema e não criar outro. Temos que atender as necessidades de quem mora abaixo do rio, mas também que está cima no nível do Marrecas”, comentou Camilo. Para finalizar, o vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) constatou que existe uma estrutura física, do município, ociosa, e sugeriu que o Executivo possa ceder o espaço para os idosos da comunidade Rio Tuna. “Temos uma escola nova no Rio Tuna que já está em funcionamento, por isso, minha sugestão é que a antiga escola seja destinada para o grupo de idosos da comunidade”, disse Inhoatto.

Próxima sessão

Ficou definida na sessão, através de votação unanime que o Poder Legislativo vai atender normalmente na próxima segunda-feira, 12, inclusive com sessão ordinária, mesmo sendo a segunda-feira de carnaval.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2018 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.