Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Segunda-Feira, 20 de Nov de 2017 | 07:36
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Diocese de Palmas-Francisco Beltrão recebe o Clero da Diocese de Caçador-SC

19/10/2016 �s 13:00


Da assessoria

Foto: assessoria
Francisco Beltrão - “A Vida Presbiteral” é o tema do Retiro Espiritual de quarenta Padres do Clero da Diocese de Caçador-SC, na Casa de Formação Divino Mestre - Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, de 17 a 20 de outubro. O pregador é Dom Agenor Girardi, Bispo da Diocese de União da Vitória. Dentre os tópicos abordados estão a comunhão com Deus, a pastoral com o povo, a missão do Padre, a formação dos leigos, a condução de uma paróquia, a vida comunitária, o incentivo para despertar novas lideranças, o amor pela Igreja e a oração pessoal. No que se refere a Pastoral Urbana, disse Dom Agenor que há a necessidade de maior atenção: “Mesmo quem mora no interior já tem uma mentalidade urbana, por isso o Padre tem que se atualizar e acompanhar a Pastoral Urbana, não só na Igreja mas também fora, como diz o Papa, as ‘periferias existenciais’. A Igreja deve se fazer presente nos condomínios, chegar aos mais afastados, realizar com os leigos as Santas Missões Populares. O Padre precisa acompanhar este momento novo da sociedade da nossa Igreja”.
Ressalta Dom Agenor que o Padre deve viver a comunhão presbiteral na Diocese e que não pode se isolar. Deve ter profunda comunhão com o Bispo e com os demais Padres, cultivando a vida espiritual com o presbitério diariamente na meditação da Palavra de Deus: “Se o Padre não cultivar sua vida espiritual, ele não vai ter forças para responder a todos os desafios do mundo”, alertou.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.