Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Terça-Feira, 26 de Set de 2017 | 11:19
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

Santuário de Nossa Senhora da Salette fez lançamento da 54ª Romaria

24/08/2017 �s 14:40


Da assessoria

Foto: assessoria
Renascença - Na quarta-feira, 23 de agosto, às 19h, na Comunidade do Rio Elias, município de Renascença, aconteceu o lançamento da 54ª Romaria de Nossa Senhora da Salette. Com o tema “No sim de Maria, a alegria da salvação”, a Romaria acontecerá no dia 17 de setembro. Inicialmente houve a encenação da aparição de Nossa Senhora, por três jovens que residem na localidade. A aparição ocorreu nos alpes franceses em 1846, aos videntes/adolescentes, Maximino Giraud e Mélanie Calvat.
Vanderlei Martins, membro do Conselho do Santuário acolheu a todos, agradecendo a presença da imprensa e dos amigos do Santuário. Pe. José Balbinotti (Reitor do Santuário) destacou que a Romaria Diocesana acontece devido ao apoio de todos. Disse que o tema da Romaria está em sintonia com o Ano Nacional Mariano, dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida: “É a mesma mãe que está atenta às necessidades dos filhos. É o encontro dE reconciliação”.
O Pároco da Paróquia Cristo Rei, de Renascença, Pe. Moacir José Silveira, disse que o tema “No Sim de Maria, a alegria da salvação”, retrata o grande desejo de Maria que é levar o ser humano ao encontro de seu Filho Jesus Cristo. A Romaria é uma oportunidade de conversão e salvação”.
O Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, disse que o lançamento da Romaria é um momento importante e evangelizador: “Ir à casa de Nossa Senhora para agradecer a Deus pelas graças que recebemos pela intercessão de Nossa Senhora”. Ressaltou que a Romaria tem grande importância na vida das famílias e comunidades: “O apelo de Nossa Senhora deve ser um convite de Nosso Senhor, convidando-nos à conversão”.
Programação
As atividades da Romaria terão início com as celebrações do tríduo: quinta-feira – 14/09 – às 19h30min., celebração Eucarística e bênção especiais, com o tema “Maria, a alegria das famílias”; sexta-feira – 15/09, às 19h30min. – Celebração Eucarística e bênçãos especiais – tema: “Maria, o auxílio dos enfermos”; no sábado – 16/09 – às 15h., Celebração Eucarística e bênçãos especiais – tema: “Maria, a protetora da vida”.
No domingo, 17/09 – às 6h – Missa e exposição do Santíssimo; às 10h – Missa campal presidida por Dom Edgar Xavier Ertl; às 12h. – Bênção com imposição das mãos (no interior do Santuário); às 14h., Terço meditado; às 15h., Bênção da saúde, da água e dos objetos; Encenação da aparição; Bênção do Santíssimo e Envio dos Romeiros.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.