Clima hoje
Sobec
Descec

   Amanhã
Sobec
Descec
Aqui Sudoeste
Sexta-Feira, 18 de Ago de 2017 | 03:46
Busca Aqui Sudoeste    Enviar busca
Aqui Sudoeste
O JORNAL

O jornal que fala a linguagem do povo

O Jornal AQUI SUDOESTE iniciou suas atividades em 04 de março de 1999.
Foi idealizado para levar informações aos seus leitores de forma clara e imparcial.
Nosso compromisso é informar a verdade, sem "maquiagem", doa a quem doer.
Nosso objetivo é assegurar as matérias um tratamento isento de quaisquer vinculações descompromissadas com os interesses da sociedade.
Manter essa postura não é tarefa fácil, mesmo porque em qualquer comunidade estão os que apostam na prática do "quanto pior, melhor", idéias que não podem ser alimentadas.

Isto não significa dizer que o dever de criticar, denunciar, questionar e contestar precise ser abandonado.
A liberdade de expressão é um bem que deve ser preservado.



[X] Fechar
[X] Fechar

Tamanho do texto? A A A A

HOSPITAL DE VERÊ RECEBE VERBA PARA COMPRA DE MATERIAIS

17/05/2017 �s 09:54


Da assessoria

Foto: assessoria
Regional - Na semana passada a Deputada Federal Leandre Dal Ponte liberou Emenda Parlamentar no valor de R$ 193.700 (Cento e noventa e três mil e setecentos reais), para o Hospital de Verê (Sociedade Hospitalar dos Trabalhadores Rurais de Verê), que será usada na compra de materiais de consumo hospitalar: luvas, seringas, agulhas, equipo, entre outros materiais descartáveis.
O valor foi comemorado pelos vereadores Vereenses Bruno Calgarotto e Leandro Betiolo, ambos do PV, que fizeram a intermediação entre o prefeito Ademilso e a Deputada Leandre. “Essa verba vai auxiliar o hospital diretamente, mas indiretamente é um bem para toda população de Verê que necessita do atendimento”, comentou o vereador Calgarotto.
Para o prefeito, Ademilso Rosin, essa verba é mais um resultado do trabalho intenso que a Administração está fazendo junto com os deputados que representam Verê em Brasília e também em Curitiba. “Nosso objetivo é trabalhar para melhorar a vida de toda a população. Mesmo que o hospital não seja da Prefeitura, é uma entidade extremamente importante para o nosso Município, por isso, vamos procurar ajudar sempre”, garantiu Ademilso.
Segundo a responsável pela gestão do Hospital, Vera Lucia Mondardo, é gasto em média de R$ 4 à 5 mil por mês com a compra destes materiais. “Com a verba que recebemos da Leandre, teremos um fôlego de 3 a 5 anos na compra destes materiais. Assim, vamos poder usar o dinheiro que teríamos que gastar com isso, em outras necessidades que temos”, comemorou Vera.
Recentemente o Hospital conseguiu a filantropia a nível nacional, o que permite receber verbas do Governo Federal além de outros convênios, que antes eram restritos.
O Município de Verê já tem outros projetos pleiteados junto aos deputados, que devem melhorar a qualidade do hospital. Um dos projetos é para a compra de equipamentos. Outro é para ampliação e reformas. Outro ainda, para a troca do telhado, que existe desde que o hospital foi fundado em 1943, afirmou Vera.
O hospital é mantido com verbas de convênios com o Município, Estado e Governo Federal e principalmente com a boa vontade dos Vereenses. Pois a diretoria é voluntária e ainda existem em torno de 700 associados, que pagam mensalidades para garantir a sobrevivência dos atendimentos.
Para fazer a compra dos materiais com a verba parlamentar, o Hospital deverá realizar uma licitação para definir qual será a empresa ou as empresas, que fornecerão os materiais hospitalares.
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


 Central de Relacionamento    Aqui News     Política de Privacidade     Anuncie Aqui     Entre em Contato

2005-2017 Aqui Sudoeste On-line. Todos os direitos reservados.